terça-feira, 26 de julho de 2011

Datas marcantes

Nasceu em 15 de novembro, feriado e Proclamação da República, não necessariamente nesta mesma ordem... rs.
Ficou em pé sozinho no cercadinho no dia 04 de julho, feriado e dia da Independência nos Estados Unidos... rs
Dá tchau sozinho desde a semana passada e manda beijos gulosos desde ontem... ;-)
Hoje ELE apareceu, eu estava desconfiada de que seria eu a vítima, aquela que teria de dar o presente de ouro e tals. Tava todo mundo fugindo de ver o dentinho apontando, mas eu tinha de cuidar do menino e quase sempre sou eu ou minha mãe que damos a papinha. Como ela é ainda mais míope que eu foi mais que natural que eu visse e ela não, rs*
Enfim, o dentinho nasceu sem febre, mas deixou o Heitor bem chatinho por quase uma semana. Não foi nada planejado, mas hoje fomos tirar as fotos que ganhamos num estúdio aqui de Mogi e ele ficou lindo de leãozinho, mas a fotógrafa sofreu pra tirar um meio sorriso dele. Como meu pai havia previsto ele não ficou tão lindo quando nas fotos que costumamos tirar em casa com a máquina comum mesmo, mas mãe coruja que sou acabei comprando o pacote mínimo, hehehe. 
E assim a vida segue.
Na língua polonesa não existe o verbo continuar, de modo que esse verbo é substituído por resistir (como uma pedra).

E assim eu sigo, resistindo...

domingo, 24 de julho de 2011

Espelhos da Alma


Dizem por aí que os olhos são espelhos da alma. Pois eu acredito que isso seja verdade. Os olhos do meu rebento são tão puros que me dizem milhares de coisas sem que ele ainda saiba dizer uma palavra. Ele por vezes me olha com os olhos repletos de curiosidade. Outras vezes esses mesmos olhos estão tão cheios de amor e compreensão que tenho vontade de chorar por finalmente encontrar alguém que me ama tão profundamente como jamais esperei.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

8 meses


Minha abóbora completa hoje 8 meses, meu cupcake docinho e safadinho. Me enche de orgulho ver o quanto ele dia após dia me dá sinais de que é saudável e feliz. Ok, ele ainda é banguela, mas isso pra mim é até um alívio levando em conta o quanto ele mama. Ele já come prato de gente grande, segundo a minha mãe come até mais do que ela, mas essa não conta porque come menos do que passarinho, rs



Ele é malandrinho. Adora uma moça bonita, tenha ela a idade que for porque beleza, segundo ele, independe de idade. Ele sorri pra todas. Os caras também recebem a sua atenção e simpatia, mas porque ele é camarada e acredita que não tem concorrência pro charme dos olhos de jabuticaba que te analizam até o fundo da alma, heheheh.


Ele é "quase" gente grande, um mini humano. Fofura em forma de gente que a cada minuto demonstra a sua independência como nessa foto que acabei de tirar. Ele já "mama" (suco e água) sozinho já tem um tempo, mas antes precisava de ajudinha pra virar a mamadeira. Hoje ele entende que a "coisa" tem mais suco no fundo quando ele vira a mãozinha, hehehe. As meias foi ele mesmo quem tirou e hoje eu deixei porque milagrosamente o calorzinho resolveu dar uma descongelada no nosso inverno ;-)
Vou andando porque hoje é dia de vacina

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Curto Circuito


Desculpem os lapsos de memória e a falta de nexo se esta ocorrer. Meu cérebro está como o do Homer Simpson, ou menor se isso for possível. Tive que juntar as forças e organizar as ideias pra fazer a prova de mérito do Estado pra tentar melhorar o meu salário, 60 questões objetivas mais uma redação/projeto/plano de aula em 30 linhas. 
Esta prova, em tese, deverá dar uma ajudinha no meu orçamento de "pãe". Espero ter ido bem, porque não tenho a menor ideia de se fui bem ou mal, aliás, por pouco não perco o caminho de casa, kkk.
Deixa eu ir andando porque minha pequena "abóbora" está ali do lado me chamando.

terça-feira, 5 de julho de 2011

4 de julho


E ele cresceu! Eu que durmo e acordo colada nesse "bichinho" sempre me surpreendo quando vejo, vez ou outra, que ele cresceu. Ontem foi um desses dias de "espanto". Resolvi colocá-lo um pouco no cercadinho como de costume só que desta vez apoiei suas mãozinhas na beirada e fiquei esperando ele cair, como sempre, como uma "árvore" recém cortada. Para minha surpresa não foi o que aconteceu, ele ficou, permaneceu e amou ser "gente grande" por alguns instantes. Quando caiu reclamou como quem pede por mais e ficamos nos revezando pra tirar fotos e colocá-lo em pé zilhões de vezes novamente.
Que delícia ver que ele já está um "mocinho" e que delícia vê-lo tão feliz com sua independência. Filho, mamãe te ama e está cada dia mais orgulhosa de você.