terça-feira, 28 de junho de 2011

O elogio

 

Ultimamente  tenho supervalorizado os acontecimentos ruins em detrimento das coisas maravilhosas que tem acontecido na minha vida e está na hora de corrigir um pouco isso. Nos últimos dias coisas fofas tem martelado a minha cabeça pra reforçar que a minha vida é muito boa sim e que está cada dia melhor.
Momento Mastercard 1 - Sábado, ao levar o gatinho pra passear eu ouvi o seguinte comentário de uma pessoa que nunca tinha visto antes: "Ele tem os olhos lindos!" (pausa pra mãe lesa entender, os olhos dele não são pretos? O que tem de mais? Pensei...) Em seguida a mulher completou: "Ele tem olhos de gente feliz". E eu me derreti toda olhando pro meu "cupcake". 
Momento Mastercard 2 - Heitor na festa junina no meio do mato, feliz comendo pão do churras, bebendo água e jogando bingo. Ganhou uma escova modeladora pra mãe, que foi repassada pra avó, e um par de meias que foram perdidas quando fugimos da chuva. Se tivesse concurso pro caipira mais fofo, invocado e safado, com certeza ele ganharia, kkk.
Momento Mastercard 3 - Ontem, apesar do frio, da garoa gelada, de deixar o Heitor dormindo etc e tal, saí logo cedo pra ir trabalhar tentando me convencer de que esses últimos dias antes do recesso gelado de julho vão passar rapidinho. No final da segunda aula fiquei pensando que até que não tinha sido tão ruim (porque os poucos fofos que foram levados pra escola tinham adorado a aula e já se diziam ansiosos pela próxima) quando uma aluna catatau veio me entregar uma cartinha toda colorida. Não ia abrir aquela hora porque já estava atrasada pra outra aula, mas mudei de ideia quando reparei que a pequena continuou ali do lado paradinha (provavelmente pra saber o que eu tinha achado do conteúdo). Abri a carta e junto quase abri o meu bocão porque o conteúdo era simples, mas tão essencial que foi impossível não me emocionar. O desenho era de uma moça e de uma menina, a moça com um vestido com estrelas e botas longas e uma menininha do lado, no alto uma frase dizia: "Roberta, minha professora mais bonita". Ela tem 4 professoras, uma delas bem mais nova e mais bonita que eu e mesmo se não fosse isso ainda teve o fato dela não me chamar apenas de professora de artes, mas sim de professora Roberta, o detelhe do vestido, as botas, o capricho nos detalhes... Ainda mais vindo de uma garotinha de apenas 7 anos! Ai ai ai Francielle, não tem como dizer que não sou feliz ;-)


3 comentários:

  1. oh, que bons momentos!
    É verdade, por vezes priorizamos o que nos acontece de ruim, e esquecemos os momentos q não tem preço!
    Estou assim ultimamente, preciso valorizar os bons momentos!

    bjo.

    ResponderExcluir
  2. ai que fofo florzinha...

    heitor ta um gato com esse bigode rsrsr...

    carinho de criança é tudo de bom, eles são absolutamente verdadeiros...

    bjus e fica bem viu!!!

    ResponderExcluir
  3. Menina, vc que se cuide, como Heitor gato desse jeito, vai chover pretendente na sua porta desde já!

    Eu adoro a pureza s crianças, pq quando elas gostam elas gostam mesmo, e quando não, não tem o que faça com que goste!
    Parabéns por morar no coração dessa pequetita.

    Beijos nossos

    ResponderExcluir