segunda-feira, 6 de junho de 2011

O susto

Aconteceu ontem de noite na hora do jantar. Estávamos todos comendo pizza quando o meu cunhado falou que o Heitor estava vomitando. Eu estava de costas pegando pizza no fogão e nem sei onde eu coloquei o prato pra virar correndo pra tentar tirar o Heitor do carrinho. Felizmente ele estava bem sentado e não aspirou nada.
Foram segundos de puro pânico, parecendo mesmo uma eternidade sinistra. Só conseguia me concentrar em tentar abrir o cinto de segurança (emperrado pro meu desespero) e tentar manter a calma olhando nos olhinhos assustados do meu filho. O vômito veio em um jato único e que pra mim parecia infinito. Acho que isso também assustou o Heitor porque ele obviamente não estava entendendo nada e acho que não estava conseguindo respirar também. Acho que nem tentou e por isso também não aspirou as secreções.
O fato é que assim que consegui abrir o cinto só o que eu queria era que ele parasse de vomitar e chorasse pra eu ter certeza de que ele estava respirando bem. E foi o que aconteceu, ele parou de vomitar, respirou e chorou um pouco. Fiquei abraçada nele toda melecada e nem ligando pro estrago causado no casaco novinho que a minha mãe tinha acabado de comprar em Campos de Jordão e me dado de presente. Casacos eu posso juntar dinheiros e comprar, já o meu filhote não, né? Chegaram a me perguntar se eu tive nojo. Imagine! Claro que não! Eu tenho certeza de que seria capaz até de aspirar o vômito dele se fosse necessário.
Depois de tudo dei banho nele, tomei banho e dormi compartilhando a cama, com um olho aberto e outro fechado. Com o termômetro e o celular na cabeceira. Sim, porque além de tudo ele ainda ficou febril chegando a ter 38,5ºC de febre.
Depois de tudo isso, não pude conter as lágrimas ao assistir a cena do André (personagem do Lázaro Ramos na novela das nove) tomando banho com o filhote da ficção. Simplesmente lindo!

2 comentários:

  1. nossa... fico imaginando o seu desespero... e o pequeno ta melhor?

    se cuidem viu!!!

    ResponderExcluir
  2. Roberta, só mesmo quem é mãe e já passou não somente uma, mas várias vezes por isso poderá entender que nojo é a única coisa que não se tem nesse momento. rsrs

    E quando os pequenos estão doentinhos... eu logo peço a Deus que passe tudo para mim e deixe-os livres de qualquer mal estar, dor, desconforto. Nesse momento nos sentimos tão impotentes, não é mesmo?

    Espero que Heitor se recupere bem, porque se depender do SEU amor ele ficará bom rapidinho.

    Abraços

    ResponderExcluir